AMAPARQUE
O Ecomuseu em Macapá, capital do Amapá, é um projeto que ocupa área de 850 m2 dedicados aos ecossistemas, cultura, arte da região amazônica, contando com o acervo do IEPA – Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá. Compondo uma parceria com a Phyto e o Superlimão, responsável pelo projeto arquitetônico, a Laika […]
Leia maisUNIU
UNIU nasce como escola de dança, movimento e arte: resultado de intenso mergulho na essência e na cultura de uma escola com mais de uma década de história. Sua origem é na tradição do ballet clássico e, com a maturação do modelo de negócio, viver o movimento da transformação: expandir seu projeto pedagógico para outras […]
Leia maisDONA VITAMINA
A marca Dona Vitamina, criada em 2010, completava 10 anos. O momento pedia por mudança de linguagem visual, preservando sua essência original de humor e que reforçasse a gênese do empoderamento feminino presente na marca. A Laika criou uma série de narrativas com mulheres, outras Donas Vitaminas, que contemplam outras etnias e outros vieses do […]
Leia maisBenta
O mar é o território partilhado por Portugal e Espanha. O mar, que despertou tantos receios e tentações, encontra-se presente na identidade da marca Benta, tendo servido de inspiração para criar um universo mítico e distintivo. O logótipo da Benta apresenta um design tipográfico sóbrio e sem serifas, com uma abordagem praticamente modernista. A ligação […]
Leia maisUÊBAA
A marca Uêbaa precisava encontrar sua linguagem de branding própria, que desenvolvesse narrativas para seu público final, crianças e seus pais, construindo conexão afetiva com elas. Foi repensado o tom da fala da marca e criada uma série de narrativas lúdicas, ilustrações e pictogramas, para aproximar Uêbaa de seu público. Aplicadas em superfícies, mídias sociais, papelaria, […]
Leia maisU!MANO
O projeto de bar para a rede Ibis de hotéis submerge na cultura paulistana em sua essência: o jeito de se apropriar de toda cultura que chega à cidade, pois nada é estranho, tudo é digerido pela cidade de São Paulo. Precisava ter a alma paulistana e o resultado é U!mano, um nome que se […]
Leia maisDORINA NOWILL
A emulação gráfica do sistema de escrita Braille foi o ponto de partida para o projeto do relatório anual de 2018 da Fundação Dorina Nowill para Cegos. No aspecto visual, composições com pontos, que constituem o Braille, configurando enunciados linguísticos, são distribuídas por toda a publicação; e, no aspecto tátil, o recurso de relevo seco […]
Leia maisBÁRIO
Inspirado na cultura do pinball – resgatando aquele gostinho de dar um tapa lateral na máquina para a bolinha não ir para o buraco sem fim –, nasceu Bário: um bar com arcade, trazendo para o Brasil a experiência completa de encontrar os amigos com cervejas e drinks incríveis, comidas irresistíveis e tudo regado ao […]
Leia maisTIME FOR FUN
A Time For Fun convidou a Laika para construir a sua nova marca. Entre os desafios, precisávamos contemplar dois enunciados que poderiam ser utilizados isoladamente ou em conjunto. O resultado você vê aqui!
Leia maisTanabe
O logotipo de Tanabe tem a estrutura gráfica inspirada no inkan, um registro de assinatura através do que, no ocidente, chamamos carimbo. O inkan funciona como uma autêntica assinatura e tem valor jurídico. Inspirada pela arte de caligrafia japonesa, shodo, a Laika soltou a pata e deixou o pincel criar formas expressivas e dinâmicas para […]
Leia maisMOM
Nosso desafio foi conceber e traduzir em projeto de marca (nome, verbalização de cultura de marca e desenho) a essência que nosso cliente almejava imprimir em seu dia a dia. MOM nasceu já com um manifesto, propondo uma ruptura na relação com cães e gatos para retomar a natureza dos bichos. Dê uma espiada nos […]
Leia maisCHEZ VOUS
A Bélgica é aqui Chez Vous é um restaurante belga em São Paulo. Um autêntico restaurante belga! Apesar de ser o único representante do país na cidade brasileira, seu projeto de identidade nada refletia o humor belga e seus desdobramentos culturais. Chuva, batata frita, Magritte A iconografia belga é extensa, das artes plásticas ao tênis. […]
Leia maisLA BOMBE
La Bombe é irresistível! Realmente é uma explosão de sabores incríveis quando experimentamos suas… bombas. E fomos a fundo nessa explosão, mergulhamos na essência e na cultura da marca numa imersão com muito divã recheada de muitas perguntas e respostas. Em seguida, o resultado: materializamos um novo projeto de linguagem da marca, com um pacote […]
Leia maisSUPERLIMÃO
Superlimão é um escritório de arquitetura brasileiro situado em São Paulo. De forma multidisciplinar e plural, cria projetos arquitetônicos fundamentados em premissas relevantes da arquitetura contemporânea, como respeito ao meio ambiente, soluções produtivas econômicas e duráveis e mobiliário. Para representar os aspectos discursivos da marca, a Laika desenhou o novo logotipo inspirado em tipografia grotesca […]
Leia maisRECLINERS
Recliners é uma marca especializada em mobiliário reclinável. Produz sofás e poltronas com design de tendência clássica, de linhas simples e discretas, e está inserida na história do mobiliário brasileiro.Ao repensar a marca e seu propósito, a Laika buscou reafirmar a cultura da marca Recliners, inspirada pelo propósito de criar mobiliário atemporal. NOVA MARCA RECLINERS […]
Leia maisRIBA
RIBA pode ser tudo de bom no cenário inigualável do Rio de Janeiro. Um restaurante? Um boteco “phino”? RIBA pode ser Ribamar, o dono do boteco; ou aquilo que vem do alto; ou um sanduíche de costela na boca do tio Sam. É um jeito próprio de existir e acontecer, com estilo único. Construímos a […]
Leia maisLENDME
LendMe é uma fintech especializada em home equity, atendendo tanto consumidores quanto empresas que necessitam de serviços de tecnologia financeira. O ícone da marca é a representação da informação binária, 0 e 1, estruturada numa composição similar a pixels.A identidade da marca é baseada em duas cores secundárias, que se combinam com a cor principal […]
Leia maisJUSTINE
Justine é uma história em quadrinhos: fragmentos ou cenas dispostas sequencialmente formando uma narrativa. Assim, também o leitor de Justine é convidado a desdobrar o livro em sequência, a descobrir seus meandros e detalhes. A desconstrução da segunda capa do livro em pôster é o ato concreto de descobrir o livro. O leitor vê o […]
Leia maisABRAIDI
Abraidi, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, encomendou da Websetorial um extenso estudo sobre atividade econômica da área de saúde, apresentando perspectivas e propostas para o setor, resumido em um white paper. A Laika desenvolveu o projeto gráfico – linguagem, edição de imagens, infografias e ilustrações – e coordenou a produção. O […]
Leia maisDONA VITAMINA
Comida saudável: de uma experiência um tanto vaga de alimentação, que descambaria para o lugar comum natureba, a Laika concebeu o nome e a marca Dona Vitamina. E a marca é uma senhora vitoriana bem-humorada saindo de sua compostura ao beber de canudinho uma deliciosa vitamina. Alimentação saudável sim, mas com descontração e humor. Comida saudável, no caso […]
Leia maisSTREET BURGER
No projeto de identidade visual que criamos para a Street Burger, levamos o hambúrguer para a rua e vice-versa. Um conjunto de elementos visuais podem ser aplicados das mais diversas maneiras, em recortes e esquinas, transmitindo uma profusão de mensagens lúdicas, espalhadas por embalagens e materiais de lanchonete. Para o projeto da nova loja do […]
Leia maisBRASPAG
Em 2012, desenhamos a marca Braspag. Porém, vivemos num mundo frenético, líquido e mutante. Então, refizemos a nova marca em 2018 (até que a velocidade das mudanças as separem!). Curta alguns fragmentos da identidade Braspag que expressam a frenética transformação da marca Braspag no segmento de e-commerce desde 2012!
Leia maisUMM
A arquiteta Elaine Gonzalez contratou a Laika para construir a marca de seu novo escritório de arquitetura. E daí concebemos o nome UMM. O conceito? UMM é único. Não se repete. Criado para você, com seu modo de viver, do jeito que você enxerga as coisas, no dia a dia.
Leia maisKT
A marca Kawahara e Takano representa a síntese de uma atemporalidade cultural, Ocidente e Oriente se encontrando contemporaneamente. Assim como o Japão de ontem o Japão de hoje: os mesmos princípios gráficos numa releitura pós-moderna. A caligrafia sai do papel e ganha estruturas de neon. As cores saem de tempos de outrora, em vestidos ou […]
Leia maisCONTAIN [IT]
Eles fazem cada coisa bacana caber dentro de containers! E muitas vezes eles extrapolam. Desenhamos a marca para caber [o conceito] e muito mais.
Leia maisSOFÁ CAFÉ
SOFÁ CAFÉ foi concebido como um lugar onírico, onde a figura do sofá te convida a se esparramar e apreciar a passagem do tempo com o paladar surpreendido pelo sabor de cafés especiais.Apreciar o tempo sem pressa degustando os melhores blends de café e saborosíssimos quitutes. Construímos a marca SOFÁ CAFÉ, do nome ao logotipo, […]
Leia maisQUEEN BROWNIE
Após um minucioso trabalho sobre a natureza do brownie (sim! aquele bolinho de chocolate, que esconde muitos segredos, sendo um deles a receita fabulosa apreendida por um chef em sua juventude, quando estudante de gastronomia na terra dos Beatles), chegamos ao nome Queen e todo universo imagético da marca. Queen é irreverente, mas também é […]
Leia maisRestaurante DUI
O restaurante dui está na história como um dos projetos de marca Laika. O restaurante da chef Bel Coelho deixou em nossas memórias um aroma permanente de experiência gastronômica sofisticada em sua simplicidade. Deguste um pouco do que restou em nossa memória.
Leia maisRIBA BEERS
O melhor sanduíche do Rio de Janeiro pede uma cerveja própria! Por isso, a cerveja RIBA, Pilsen ou IPA. Ou a escolha pode ser um growler RIBA para degustar intensamente. Fica ao gosto do freguês. Seguem então desenhos Laika para os rótulos de cervejas RIBA. Uma cerveja leve para aqueles dias pesados! Ou uma cerveja […]
Leia maisB360
No catálogo da B360 Travel de 2013, a Laika expandiu o conceito catálogo pôster que começou em 2012: papel, fotos amplas, muitas cores e tipografia! O formato pouco convencional do catálogo (30X42 cm fechado) convidava a se encantar com os roteiros turísticos inusitados e totalmente fora do mainstream. Para acolher tudo isso de bom, um […]
Leia maisRIBA Mural
A Laika criou o nome e a marca Riba. E depois passou por lá e rabiscou uma das paredes de 7 metros com um grafite sequencial.
Leia maisANNA QUAST & FABIO LAUB
Imagine Roger Federer e Rafael Nadal unidos competindo em todos os torneios. Agora, imagine isso na fotografia de casamento. Assim aconteceu por um tempo a união entre Fabio Laub e Anna Quast, dois ícones nacionais da fotografia. A Laika solucionou nome e design para esse novo desafio, que ambos decidiram se colocar. A dupla durou […]
Leia maisDorina Nowill
Um projeto que nos encheu de emoção e alegria. Fomos convidados para criar ilustrações para o calendário 2019 da Fundação Dorina Nowill para Cegos. O desafio foi explorar o diálogo entre fotos dos cegos com a linguagem da ilustração, recriando cenários e apresentando o contexto de seus desafios diários superados com a ajuda da Fundação.
Leia maisRIBA
Enquanto o restaurante Riba Ipanema não vinha, ocupamos os tapumes da obra com lambe-lambes sobre o estilo Riba.
Leia maisINPEV
Projeto gráfico de relatório anual de 2005 para o inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. Na execução do projeto, utilizamos impressão na capa sobre papel kraft, explorando a textura das ondas do papel cru pardo. Detalhe: faca do símbolo de reciclagem na orelha, com opção de picote para utilizá-la como marcador de livro.
Leia maisCAPAS DE LIVROS
Pensando a violência Vários autores Perversão em Cena Eliane Kogut A formação do psicólogo: Clínica, social e mercado João Leite Ferreira Neto Prostituição: O eterno feminino Eliana dos Reis Calligaris
Leia maisINPEV
Projeto gráfico de relatório anual de 2004 para o inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. Na execução do projeto, utilizamos papel micro ondulado explorando a textura das ondas do papel cru pardo. O efeito gráfico é a sensação tátil no manuseio e a pertinência ao tema da inovação e sustentabilidade que orienta o […]
Leia maisSTB
No catálogo Contiki STB, a Laika buscou traduzir o inesperado presente nas viagens que a Contiki oferece para o público jovem, nos mais diversos roteiros turísticos, da diversão à descoberta de culturas incomuns. Sempre com objetivo de uma viagem transformadora.
Leia maisCIA PERDIDA
Uma sequência de montagens de dança contemporânea da Cia. Perdida da qual fizemos parte na concepção gráfica. Uso fluído de tipografia, formatos, papéis, tintas especiais, tudo isto integrado ao trabalho de fotógrafos e artistas plásticos para chegar ao espelhamento entre espetáculo cênico e sua plataforma de divulgação.
Leia maisSESI
Da série projetos gráficos de livros, segue o projeto gráfico de (SIC) para a editora SESI-SP. São dois volumes (volumosos mesmo!) em formato quadrado e impressão de capa em tinta metálica, explorando a expressividade das linhas do desenho de Orlandeli, o premiado autor de (SIC).
Leia maisSUCRE
Sucre faz arquitetura com projetos extrapolam o comum. Em 2006, a Laika refez a marca de Sucre justapondo dois elementos: o ovo, a arquitetural original, assim como o útero, simbolizando a casa perfeita, sem arestas; e o guarda-chuva, ícone presente no imaginário cultural como aquilo que protege, mas também permite o lúdico, como em Mary […]
Leia maisZAMBON.INC
Desenhamos a marca para a Zambon.Inc e aí está o resultado.
Leia maisMTV
Este é nosso big bang! O Dossiê Universo Jovem de 1999 seria uma simples apostila com números. Então, fez-se a luz! Transformamos em um bojudo projeto gráfico, um livro de lombada respeitável, com inúmeros detalhes de infografia, padronização gráfica e ilustração. E com direito a reimpressão! O livro fez tanto sucesso que iniciou uma tradição […]
Leia mais