A marca Uêbaa precisava encontrar sua linguagem de branding própria, que desenvolvesse narrativas para seu público final, crianças e seus pais, construindo conexão afetiva com elas. Foi repensado o tom da fala da marca e criada uma série de narrativas lúdicas, ilustrações e pictogramas, para aproximar Uêbaa de seu público. Aplicadas em superfícies, mídias sociais, papelaria, site e muito mais, as imagens são suportes para expor o espírito divertido e infantil da marca.
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/UEBAA_logotipo-1-1688x1080.png)
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/BOOKS_UEBAA-2.jpg)
Lúdico, funcional, sustentável e estético
Baseada em 4 pilares – lúdico, funcional, sustentável e estético –, a marca Uêbaa consegue ter sua comunicação orientada para o desenvolvimento de produtos que oferecem benefícios tangíveis para seu público final. Os pilares são traduzidos graficamente por uma extensa paleta de cores e ilustrações que estimulam a criatividade e a imaginação. A marca a Uêbaa passa a se comunicar de forma autêntica através de elementos visuais próprios e inconfundíveis, tornando-se referência em seu segmento de negócios.
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/GARRAFA_UEBAA.jpg)
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/Casa_1-coluna.jpg)
PROPÓSITO DA MARCA
O quarto da criança
Acreditamos que o mundo da criança é infinito brincar e criar. E o quarto da criança é seu mundo, onde tudo é possível.
Criança precisa bagunçar e criar histórias imaginárias a partir de simples objetos. Precisa sentir as texturas, explorar o espaço e o mobiliário e aprender com experiências! É a base para um adulto criativo, curioso, com autonomia e auto-confiança.
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/TAGS_site.jpg)
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/UEBAA_Banner_Sequencia-1.jpg)
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/Cartao-de_Visita_UEBAA-1.jpg)
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/Icones_finais_Prancheta-1-copia-1920x962.png)
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/Icones_finais_Prancheta-1-1920x962.png)
Para criança, mas conversa com os pais
O novo projeto da marca permitiu que Uêbaa se apropriasse com autoridade do universo de linguagem infantil, sem incorrer em um modelo permeado de lugares-comuns. O projeto de linguagem utiliza ilustrações para exemplificar pragmaticamente seus pilares de marca – lúdico, funcional, sustentável e estético. A linguagem visual é para o público infantil, mas os conceitos de marca objetivam dialogar com os pais.
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/Icones-04.png)
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/Papel_Parede-05.png)
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/quarto_Toca-1.jpg)
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/TOCA_PINGO_Vinheta-1.png)
LINHAS PINGO E TOCA
Para todas as famílias
LINHA PINGO
Tem famílias que mudam sem mudar. E o mobiliário precisa acompanhar esse ritmo de vida. São famílias que precisam ser leves, porque adoram voar. O céu é sua trilha!
LINHA TOCA
Tem famílias que vivem numa casa que é sua cara e seu porto seguro. Tem famílias que são arraigadas e o mobiliário faz parte da casa. O chão é o que os mantém unidos.
![](https://laika.pt/wp-content/uploads/2023/02/quarto_Pingo-1-scaled.jpg)