UNIU nasce como escola de dança, movimento e arte: resultado de intenso mergulho na essência e na cultura de uma escola com mais de uma década de história. Sua origem é na tradição do ballet clássico e, com a maturação do modelo de negócio, viver o movimento da transformação: expandir seu projeto pedagógico para outras vertentes da arte e do esporte, que estabelecem de alguma maneira afinidade com o ballet.
O desafio da Laika passou por traduzir essas mudanças numa nova marca e linguagem, implementar a transição e direcionar as decisões durante o processo, preservando as conexões originais da comunidade e o vínculo com sua história.
Uma marca em movimento
A marca UNIU é representação contínua de conexão – entre pessoas e as modalidades de arte e movimento – manifesta nos caracteres tipográficos do nome, unidos por arcos. A representação é literal de conexão entre os pares e, também, movimento.
Comunidade em constante movimento
O manifesto UNIU é a síntese do sentimento de pertencimento à comunidade UNIU; sentimento este comum às pessoas que vivem a marca no dia a dia. Por fazerem parte de uma comunidade, amam estar juntas e viver arte e movimento.
Modalidades
O movimento das cores da marca flutuam entre e o institucional e as cores que identificam as modalidades. As cores, aplicadas de forma pontual, constróem a policromia de jeitos de ser e criar.
Espetáculos Uniu
A escola constrói espetáculos de dança e teatro musical durante o ano letivo. São produzidas releituras e adaptações de clássicos e, nesse processo, a marca se conecta com a tradição do teatro. Para preservar a identidade da marca e imprimir a bossa da marca nos espetáculos, a Laika desenvolveu sintaxe e lógica visual UNIU para construção dos projetos sazonais e especificidades gráficas próprias.