SUPERLIMÃO

Superlimão é um escritório de arquitetura brasileiro situado em São Paulo. De forma multidisciplinar e plural, cria projetos arquitetônicos fundamentados em premissas relevantes da arquitetura contemporânea, como respeito ao meio ambiente, soluções produtivas econômicas e duráveis e mobiliário. Para representar os aspectos discursivos da marca, a Laika desenhou o novo logotipo inspirado em tipografia grotesca […]

Leia mais

RECLINERS

Recliners é uma marca especializada em mobiliário reclinável. Produz sofás e poltronas com design de tendência clássica, de linhas simples e discretas, e está inserida na história do mobiliário brasileiro.Ao repensar a marca e seu propósito, a Laika buscou reafirmar a cultura da marca Recliners, inspirada pelo propósito de criar mobiliário atemporal. NOVA MARCA RECLINERS […]

Leia mais

JUSTINE

Justine é uma história em quadrinhos: fragmentos ou cenas dispostas sequencialmente formando uma narrativa. Assim, também o leitor de Justine é convidado a desdobrar o livro em sequência, a descobrir seus meandros e detalhes. A desconstrução da segunda capa do livro em pôster é o ato concreto de descobrir o livro. O leitor vê o […]

Leia mais

ABRAIDI

Abraidi, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, encomendou da Websetorial um extenso estudo sobre atividade econômica da área de saúde, apresentando perspectivas e propostas para o setor, resumido em um white paper. A Laika desenvolveu o projeto gráfico –  linguagem, edição de imagens, infografias e ilustrações – e coordenou a produção. O […]

Leia mais

DONA VITAMINA

Comida saudável: de uma experiência um tanto vaga de alimentação, que descambaria para o lugar comum natureba, a Laika concebeu o nome e a marca Dona Vitamina. E a marca é uma senhora vitoriana bem-humorada saindo de sua compostura ao beber de canudinho uma deliciosa vitamina. Alimentação saudável sim, mas com descontração e humor. Comida saudável, no caso […]

Leia mais

STREET BURGER

No projeto de identidade visual que criamos para a Street Burger, levamos o hambúrguer para a rua e vice-versa. Um conjunto de elementos visuais podem ser aplicados das mais diversas maneiras, em recortes e esquinas, transmitindo uma profusão de mensagens lúdicas, espalhadas por embalagens e materiais de lanchonete. Para o projeto da nova loja do […]

Leia mais

KT

A marca Kawahara e Takano representa a síntese de uma atemporalidade cultural, Ocidente e Oriente se encontrando contemporaneamente. Assim como o Japão de ontem o Japão de hoje: os mesmos princípios gráficos numa releitura pós-moderna. A caligrafia sai do papel e ganha estruturas de neon. As cores saem de tempos de outrora, em vestidos ou […]

Leia mais

SOFÁ CAFÉ

SOFÁ CAFÉ foi concebido como um lugar onírico, onde a figura do sofá te convida a se esparramar e apreciar a passagem do tempo com o paladar surpreendido pelo sabor de cafés especiais.Apreciar o tempo sem pressa degustando os melhores blends de café e saborosíssimos quitutes. Construímos a marca SOFÁ CAFÉ, do nome ao logotipo, […]

Leia mais

QUEEN BROWNIE

Após um minucioso trabalho sobre a natureza do brownie (sim! aquele bolinho de chocolate, que esconde muitos segredos, sendo um deles a receita fabulosa apreendida por um chef em sua juventude, quando estudante de gastronomia na terra dos Beatles), chegamos ao nome Queen e todo universo imagético da marca. Queen é irreverente, mas também é […]

Leia mais